Posts in Category: MMA

Demian Maia e seu próximo adversário no UFC 

http://www.graciemag.com/pt/2010/12/demian-comenta-a-possibilidade-de-encarar-michael-bisping/ 

por Carlos Eduardo Ozório GRACIEMAG

 

 

 

Demian quase finaliza Grove. Foto: Josh Hedges.

 

Demian Maia derrotou Kendall Grove por decisão unânime no TUF 12, no último sábado, e chegou à segunda vitória seguida desde que disputou o cinturão de médios contra Anderson Silva, em abril. Na escalada para tentar novamente o título, Demian pode ter pela frente o ídolo inglês Michael Bisping. Além disso, no bate-papo com o GRACIEMAG.com, o faixa-preta de Jiu-Jitsu analisa a evolução nos outros quesitos e até uma revanche contra Nate Marquardt.

 

Leia a seguir:

 

Foi difícil lutar contra um lutador de quase dois metros de altura?

 

Treinei com pessoas altas e isso foi bom. Deu tudo certo e senti a minha evolução na parte de quedas, em pé e no chão, apesar de não ter finalizado. O Grove é faixa-preta de Jiu-Jitsu e se defendeu bem. Acho que fiz o que treinei e melhorei o que era para melhorar. Fiz um bom ground and pound, o que queria evoluir, e acho que fiz uma boa luta contra um dos melhores do peso.

 

Como na luta contra o Mario Miranda, você chegou perto da finalização, mas não conseguiu concretizá-la. Falta ajuste?

 

Tenho que melhorar os ajustes sempre, mas nas últimas duas lutas enfrentei adversários que se defendem bem no chão e não erram muito. Treinei bastante chão para as duas lutas e, se eles tivessem errado, teria pego. Não foi falta de treino. Treino e vou evoluindo. Acho que fui melhor na trocação, acertei mais golpes nele e ele sentiu alguns. É sinal que estou melhorando.

 

Demian acerta bons socos. Foto: Josh Hedges.

 

A trocação está cada vez melhor e esse foi um fundamento decisivo na sua luta contra o Nate Marquardt. Gostaria de enfrentá-lo novamente agora?

 

Muita gente me perguntou isso. Agora, não tenho vontade não. Ele vem de derrota e geralmente casam quem venceu com alguém que vem de vitória também. Mas, no futuro, com certeza. Acredito que vou ganhar o título algum dia e vou colocar em jogo contra ele, que é um excelente lutador.

 

Eles querem me colocar contra o Bisping” Demian

 

Sabe quem pode enfrentar agora?

 

Ouvi lá que eles querem me colocar contra o (Michael) Bisping. Mas não me preocupo com isso. Sou lutador e tenho que treinar da melhor maneira para ganhar.

 

O que acha do Bisping?

 

Ele é um cara muito estratégico, mantém bem a distância e tem bom boxe. É chato botar ele para baixo também. Muita gente diz que não acha ele nada demais, mas é um cara com pouquíssimas derrotas e duro de bater. É um lutador experiente. Se for o caso, posso até pedir umas dicas ao Wanderlei Silva, que já lutou com ele

 

Dec 09, 2010 Categories: Demian Maia MMA

Demian wraps up training in Bahia with first-rate team 

http://www.graciemag.com/en/2010/11/demian-wraps-up-training-in-bahia-with-first-rate-team/

by Carlos Eduardo Ozório

Demian now working his physical conditioning with Rafael Alejarra.

 

Demian Maia is wrapping up training in Bahia to head to the USA, where he will face Kendal Gove next Monday, December 4, for the final of “The Ultimate Fighter” reality show season twelve.

 

As reporter by physical conditioning coach Rafael Alejarra, Demian is training with coaches Luiz Dórea and Wagner Motta, as well as a number of top-notch sparring partners, like UFC heavyweight title challenger Junior “Cigano” and No-Gi Jiu-Jitsu world champion Antonio Peinado.

 

“Demian’s been in Bahia working on his striking, but he hasn’t left out Jiu-Jitsu, as he’s working with guys like Antonio Peinado, who has a similar reach to Grove’s. I just adapted his training to that,” says Alejarra, who guarantees the fighter will be in tip-top shape come TUF 12.

 

Check back with GRACIEMAG.com for more on the UFC and Jiu-Jits here on GRACIEMAG.com.

 

Nov 30, 2010 Categories: Demian Maia MMA

Demian finaliza os treinos na Bahia com um time de primeira 

http://www.graciemag.com/pt/2010/11/demian-finaliza-os-treinos-na-bahia-com-um-time-de-primeira/

por Carlos Eduardo Ozório

Demian conta com a preparação de Rafael Alejarra.

 

Demian Maia encerra os treinamentos na Bahia e parte para os EUA, na próxima segunda-feira, onde encara Kendal Grove no dia 4 de dezembro, no evento que marca a final da 12ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”.  

 

Segundo conta o preparador físico Rafael Alejarra, Demian treina com os treinadores Luiz Dórea e Wagner Motta, além de sparrings como o próximo desafiante ao título de pesados do Ultimate Junior Cigano e o campeão brasileiro de Jiu-Jitsu sem kimono Antonio Peinado. 

 

“O Demian vem dando na Bahia um foco ao treino de trocação, mas não deixou o Jiu-Jitsu de lado, já que trabalha com feras como Antonio Peinado, que tem a envergadura parecida com a do Grove. Procurei apenas ajustar o trabalho de preparação dentro da planilha de treinos que ele está seguindo. Apenas adaptei o treino dele a isso”, diz Alejarra, que garante o atleta com o gás a mil no TUF 12. 

 

Aguarde mais informações sobre Jiu-Jitsu e UFC aqui no GRACIEMAG.com.

 

Nov 27, 2010 Categories: Demian Maia MMA