Brazilian Black Belt

 

Posts in Category: Demian Maia

Escute a entrevista do Demian Maia no PANICO - Jovem Pan 

Feb 09, 2011 Categories: BJJ Demian Maia MMA

 

Quem?!?! Lutador de MMA

Demian Maia na Radio

ASSISTIR
Emílio: A gente vê o esporte e não é só aquela pancadaria. 
Demian: Num primeiro momento o público se atrai por essa curiosidade de ver duas pessoas ali ... 
Amanda: Se matando. 
Demian: É ... Aí depois começam a perceber, a ver o que tem por trás daquilo. E ver que as pessoas são atletas, e que é um esporte individual, que exige muito de você psicologicamente. E você ta numa situação extrema ali. Eu gosto muito de treinar e de lutar o esporte. Ainda mais do que de assistir. 

INÍCIO
Emílio: Como é que você se interessou, como é que você começou? 
Demian: Quando eu era pequenininho, aqui em São Paulo, eu fiz Judô. Aí fiquei um tempo parado, e quando eu tinha uns doze anos eu enchi o saco da minha mãe pra treinar alguma coisa, que eu gostava de luta. Aí treinei Kung Fu, depois Karatê, aí fui pro Jiu Jitsu. Mas eu nunca fui uma criança violenta, assim, de briga. Até era quando era bem criança, era briguento. Mas quando comecei a treinar, tive bons professores que sempre me colocaram num caminho legal. 

TROCADILHO
Polvilho: Como que é o treino? Você tem academia? Academia de ginástica assim, você faz levantamento de peso, essas coisas? Mas você faz esteira, tudo? 
Demian: Faço também, mas eu faço em outra academia. 
Polvilho: Aí a minha observação: se ele tem academia, e ele levanta peso, e tal. Quer dizer que o Demian Maia, malha.

 

Demian Maia em entrevista a TATAME fala sobre sua carreira no UFC 

Dec 14, 2010 Categories: Demian Maia MMA

http://www.tatame.com.br/2010/12/05/UFC--Demian-Maia 

Por Erik Engelhart  TATAME



Após a indiscutível vitória de em cima do gigante havaiano, Kendall Grove, o faixa-preta Demian Maia voltou a embolar a categoria dos médios do UFC. Em entrevista a TATAME, Demian comentou a dificuldade de enfrentar um cara de dois metros de altura, falou de sua evolução na parte em pé, fez um balanço da temporada, projetou 2011 e comentou a declaração que Anderson deu sobre ele no Sensei Sportv. Confira esses e outros assuntos na entrevista abaixo.




 




O que você achou de sua apresentação contra o gigante Kendall Grove?




Eu assisti a luta depois e gostei do que vi, foi um combate bastante movimentado, soltei bons jabs e me movimentei bastante no chão, não consegui pegar, cheguei perto algumas vezes, encaixei bons golpes e demonstrei uma maior maturidade dentro do octagon.




Você foi muito bem no primeiro e segundo round e na terceira etapa diminuiu um pouco o ritmo. Você cadenciou o combate pois sabia que havia sido superior nos primeiros rounds ou cansou mesmo?




Eu dei uma cadenciada, pois sabia que estava ganhando a luta, mas acredito que o terceiro round eu ganhei claramente também, eu ataquei bastante, ele veio para cima mas não conseguiu conectar golpes contundentes, talvez um, e eu acertei uns quatro nele,foi um round mais desenvolvido na parte do Boxe. Quando faltavam 40 segundos, fui nas pernas dele e dei uma segurada ali porque não fazia sentido eu no final da luta trocar com ele e arriscar tudo em uma loteria, o que seria vantajoso para ele que estava perdendo. Hoje em dia temos que pensar na estratégia porque não adianta ir para a trocação com tudo no final da luta e acabar tomando um nocaute.




Qual foi a maior dificuldade de enfrentar um cara de quase dois metros de altura?




A maior dificuldade é que a gente treina com pouca gente dessa altura e eu tive a felicidade de treinar com o Ednaldo “Lula”, lutador de Salvador que tem mais de dois metros, além de eu ter treinado o Jiu-Jitsu com o Antonio Peinado, que tem 1,93m, bem abaixo do Kendall. A diferença é que o Kendall treinou com vários caras da minha altura, enquanto eu treinei com apenas um cara da altura dele.




Mesmo diante de um lutador com bem mais envergadura você mostrou uma evolução no Boxe. Como está sendo esse trabalho da parte em pé?




Eu trabalho com mestres que eu gosto muito cara, o professor Dórea que todos conhecem, o André Lopes em São Paulo, que é um cara excelente, uma ótima pessoa. O Dórea é nota mil também, ali no meu córner faz a diferença e eu trabalho com pessoas que tenho muito carinho e que eu confio e treinar com essas pessoas ao meu lado faz com que minha evolução seja natural.




Em entrevista ao Sensei Sportv, o Anderson disse que você vai ser o próximo cara a ter e defender o cinturão dos médios por muito tempo. Depois de toda polêmica envolvendo vocês, o que achou dessa declaração?




Na verdade eu não esperava, mas eu fico muito feliz de ouvir isso de um grande campeão como o Anderson.




Agora com essa segunda vitória consecutiva você volta pro bolo da categoria... Qual o balanço que você faz de 2010 e o que esperar para 2011?




Esse ano representou o meu amadurecimento, lutei 14 rounds, eu não havia lutado 14 rounds em minha carreira inteira e esse ano eu lutei. Foram quatro lutas e eu só Perdi uma, que foi para o Anderson e com ele eu acho que eu teria ganhado pelo menos um round, então o balanço que eu faço dessa temporada é bem positivo para mim como atleta. Para 2011 tenho que continuar ganhando para ter uma nova oportunidade pelo título.






























Demian Maia e seu próximo adversário no UFC 

Dec 09, 2010 Categories: Demian Maia MMA

http://www.graciemag.com/pt/2010/12/demian-comenta-a-possibilidade-de-encarar-michael-bisping/ 

por Carlos Eduardo Ozório GRACIEMAG

 

 

 

Demian quase finaliza Grove. Foto: Josh Hedges.

 

Demian Maia derrotou Kendall Grove por decisão unânime no TUF 12, no último sábado, e chegou à segunda vitória seguida desde que disputou o cinturão de médios contra Anderson Silva, em abril. Na escalada para tentar novamente o título, Demian pode ter pela frente o ídolo inglês Michael Bisping. Além disso, no bate-papo com o GRACIEMAG.com, o faixa-preta de Jiu-Jitsu analisa a evolução nos outros quesitos e até uma revanche contra Nate Marquardt.

 

Leia a seguir:

 

Foi difícil lutar contra um lutador de quase dois metros de altura?

 

Treinei com pessoas altas e isso foi bom. Deu tudo certo e senti a minha evolução na parte de quedas, em pé e no chão, apesar de não ter finalizado. O Grove é faixa-preta de Jiu-Jitsu e se defendeu bem. Acho que fiz o que treinei e melhorei o que era para melhorar. Fiz um bom ground and pound, o que queria evoluir, e acho que fiz uma boa luta contra um dos melhores do peso.

 

Como na luta contra o Mario Miranda, você chegou perto da finalização, mas não conseguiu concretizá-la. Falta ajuste?

 

Tenho que melhorar os ajustes sempre, mas nas últimas duas lutas enfrentei adversários que se defendem bem no chão e não erram muito. Treinei bastante chão para as duas lutas e, se eles tivessem errado, teria pego. Não foi falta de treino. Treino e vou evoluindo. Acho que fui melhor na trocação, acertei mais golpes nele e ele sentiu alguns. É sinal que estou melhorando.

 

Demian acerta bons socos. Foto: Josh Hedges.

 

A trocação está cada vez melhor e esse foi um fundamento decisivo na sua luta contra o Nate Marquardt. Gostaria de enfrentá-lo novamente agora?

 

Muita gente me perguntou isso. Agora, não tenho vontade não. Ele vem de derrota e geralmente casam quem venceu com alguém que vem de vitória também. Mas, no futuro, com certeza. Acredito que vou ganhar o título algum dia e vou colocar em jogo contra ele, que é um excelente lutador.

 

Eles querem me colocar contra o Bisping” Demian

 

Sabe quem pode enfrentar agora?

 

Ouvi lá que eles querem me colocar contra o (Michael) Bisping. Mas não me preocupo com isso. Sou lutador e tenho que treinar da melhor maneira para ganhar.

 

O que acha do Bisping?

 

Ele é um cara muito estratégico, mantém bem a distância e tem bom boxe. É chato botar ele para baixo também. Muita gente diz que não acha ele nada demais, mas é um cara com pouquíssimas derrotas e duro de bater. É um lutador experiente. Se for o caso, posso até pedir umas dicas ao Wanderlei Silva, que já lutou com ele

 

Page 7 of 8 << < 1 2 3 4 5 6 7 8 > >>
https://brazilianblackbelt.com/Blog/ViewCategory.aspx?cat=2&pageid=5&mid=4&pagenumber=7