Brazilian Black Belt

 

UFC 125 - FOTOS DO PRIMEIRO EVENTO DO ANO‏

Jan 02, 2011 Categories: MMA

PRIMEIRO UFC DO ANO COMEÇA COM TRIUNFO DE BRASILEIROS E COM ELETRIZANTE LUTA NO PRINCIPAL CONFRONTO DO EVENTO
• Os compatriotas Edgard e Mainard travaram emocionante duelo que terminou empatado após cinco rounds

• Na categoria meio-pesada, o brasileiro Thiago Silva mostrou-se recuperado da lesão e da última derrota ao vencer o confronto contra o americano Brandon Vera

• Pelo card preliminar, o gaúcho Diego Nunes (ex-WEC) venceu o americano Mike Brown em sua estreia no UFC

ufc 125O ano começou eletrizante no mundo do MMA! Na madrugada deste sábado (01/01), o Ultimate Fighting Championship realizou no MGM Grand Arena, em Las Vegas, o UFC 125, e o primeiro evento do ano teve noite feliz para os brasileiros Thiago Silva e Diego Nunes, além de emocionante luta no principal confronto da noite entre os compatriotas Frankie Edgar e Gray Maynard. Após os cinco rounds, os jurados decidiram pelo empate e o cinturão da categoria leve continua sobre a “guarda” de Edgar, enquanto Maynard continua com sua invencibilidade.

Uma das revanches mais esperadas do ano, a principal luta da noite não decepcionou os fãs do MMA. Com pouco mais de 1 min e 30s de combate Maynard, único lutador que já venceu Edgar, dava seu “cartão de visitas” para o detentor do cinturão. Após troca de socos com a luta em pé, o desafiante acertou um cruzado de esquerda que levou o atual campeão ao chão. Depois disso, Edgar demonstrou enorme garra ao resistir ao massacre aplicado por seu adversário. Com o término do primeiro round, veio o descanso de 1 min, o que fez com que voltasse de forma diferente para o restante da luta.

UFC 125Nos rounds subsequentes, o confronto se mostrou muito igual, mas com Edgar levando leve vantagem na troca de golpes em pé. Ficou claro também o melhor preparo físico do atual campeão, que não demonstrava tanto cansaço quanto seu compatriota. Depois de cinco rounds, os jurados optaram pelo empate. Sendo assim, o cinturão permanece tutela de Frank Edgar e Gray Maynard continua com sua invencibilidade.

BRASILEIROS

Em luta válida pela categoria meio-pesada, o paulista Thiago Silva não tomou conhecimento do americano Brandon Vera. A luta começou com os dois lutadores buscando o resultado, e não podia ser diferente, já que ambos vinham de derrota em seus últimos confrontos. Antes da luta, o brasileiro afirmava que poderia enfrentar Vera tanto no chão quanto na luta em pé, mas após sentir a grande variedade de golpes do americano, que é oriundo do Muay Thai, Thiago adotou a tática de levar a luta para o chão. Deu certo. Com a luta no solo, o paulista dominou o combate desferindo pesados socos e cotoveladas contra o americano e, após o término dos três rounds, foi declarado vencedor em decisão unânime dos jurados.

Antigo lutador do WEC (World Extreme Cagefighting), o brasileiro Diego Nunes venceu em sua estreia no UFC pela categoria pena. Em luta válida pelo card preliminar do evento, o gaúcho venceu o americano Mike Brown após os três rounds em decisão dividida dos juízes.

 

Sobre o Ultimate Fighting Championship (UFC):

ufc 125Depois de ser comprado há 10 anos por U$ 2 milhões e ter hoje a sua marca avaliada em U$ 1 bilhão, o UFC agora foca no mundo árabe. Para isso, fechou a venda de 10% do capital para a Flash Entertainment, empresa de eventos e entretenimento baseada nos Emirados Árabes Unidos e que tem como seu único acionista o governo de Abu Dhabi. “Essa parceria vai ajudar a chegar em alguns lugares muito mais rápido do que se fizéssemos sozinhos”, contou o presidente do UFC, Dana White.

O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização profissional que mistura artes marciais e oferece séries de eventos de esportes de MMA (mixed marcial arts). Pertence e é controlado pela Zuffa, LLC, AM Las Vegas, nos Estados Unidos. O UFC produz trinta eventos por ano, distribuídos por televisão a cabo e satélite dos EUA, além de 130 países. Para mais informações, visite http://br.ufc.com/.

https://brazilianblackbelt.com/2011/01/ufc-125-fotos-do-primeiro-evento-do-ano‏