Brazilian Black Belt

 

Felipe Costa ensinando Jiu-Jitsu em casa, no CANADA

por Carlos Eduardo Ozório — GRACIEMAG.com

 

Felipe Costa pratica o Casa-Jitsu no Canadá.

A galera ligada no GRACIEMAG.com continua enviando fotos e histórias para a matéria “Casa-Jitsu”. Todas elas estão contadas e postadas numa super galeria na reportagem principal, que pode ser vista clicando aqui.

 

Lutador que tem na galeria de medalhas nada menos que o título mundial, a fera da Brasa Felipe Costa se mostra um verdadeiro adepto do Jiu-Jitsu caseiro. Além de ter participado dos treinos no famoso apartamento de Caio Terra, em Copacabana, um dos primeiros comentados na série de reportagens, Felipe também tem o seu próprio dojô e não deixa de praticar o “Casa-Jitsu” ao redor do planeta. Nesses treinos caseiros, Felipe até mostra uma raspagem (veja no vídeo abaixo).

O faixa-preta Francis Abramson também se empolgou com a matéria e nos enviou fotos das antigas. Francis costuma fazer treinos caseiros com uma turma da pesada e é adepto disso há bastante tempo. Nos anos 90, já rolava com feras como o falecido mestre Pedro e outros praticantes da família Gama Filho, além do professor Francisco Toco e praticantes de diversas outras academias. Essa diversificação é uma das características mais bacanas do “Casa-Jitsu’.

 

Francis, nas antigas, nos treinos em BĂşzios, na casa do Mestre Pedro Gama filho.

 

Diretamente de Portugal, o nosso leitor Sérgio Vita, Telinho, faixa-preta de Léo D’ilha, também treina num dojô caseiro e nos enviou a foto.

 

O leitor Bernardo também conta sua história: “Aqui em casa somos três irmãos fissurados. Infelizmente só tinha essa foto, sem lutadores, mas ela representa bem a paz que impera em treinar em casa. Sempre recebemos visitas ilustres dos queridos amigos da Gracie Barra BH para treinar. Queimamos um incenso e ligamos o som com músicas clássicas de Mozart na hora do treino!”.

 

Casa-Jitsu em Portugal.

 

O faixa-marrom Marcley Sousa é de Goiás, lutador da Gracie Barra, e também adora um treininho em casa. “Sou praticante da arte mais perfeita do mundo! Moro em uma cidade no interior chamada Iporá. Sem o apoio de ninguém, montei o meu próprio CT com tatame, parte de treinamento funcional e etc…”, conta Marcley, que vem se dando bem nas competições.

 

Levando em conta o velho ditado, “Tudo que é bom tem um final”, faremos apenas mais uma reportagem da série “Casa-Jitsu”. Participe agora, é a última chance! Pra ver todas as histórias e fotos, clique ao lado. Você também pratica o “Casa-Jitsu”?

http://www.graciemag.com/pt/2011/01/mais-%e2%80%9ccasa-jitsu%e2%80%9d-com-uma-raspagem-caseira-e-um-pouco-de-mozart/

 

https://brazilianblackbelt.com/2011/02/felipe-costa-ensinando-jiu-jitsu-em-casa-no-canada