Itallo Vilardo comenta participação em Convenção Paulista 

http://www.tatame.com.br/2010/11/28/Minotouro-rouba-a-cena-na-Convencao

Minotouro rouba a cena na Convenção TATAME

Por Erik Engelhart, direto de São Paulo 

A Faculdade de Sumaré, localizada em São Paulo, recebeu ontem (27) o primeiro dia da Convenção Internacional de Artes Marciais. Profissionais vindos dos quatro cantos do país lotaram o ginásio da faculdade com o mesmo intuito: buscar conhecimento e trocar informações sobre tudo que envolve o universo da luta. Com dezenas de palestras, clínicas práticas e uma estrutura invejável, o público presente demonstrou fôlego e não arredou o pé durante as primeiras 14 horas da convenção.


Com um cardápio variado de atrações, o evento prendeu a atenção do público presente e tanto as palestras quantos as clínicas práticas não deixaram a desejar. Preparador físico de MMA e um dos palestrantes da Convenção, Ítallo Villardo elogiou a iniciativa do evento promovido pelo autor do livro “Pronto pra guerra” em parceria com a revista TATAME.


“Eu vim falar sobre a estratégia de lutas de acordo com os adversários e desenvolvi a parte prática com o lutador de MMA Vitor Miranda e foi ótimo, o público interagiu bastante e o saldo foi bastante positivo. Essa iniciativa de fazer esse tipo de evento é muito válido, pois o MMA é um esporte muito novo que necessita disso, dessa troca de informações. O resultado foi muito bom. Se tivéssemos um auditório para mil pessoas teria enchido, espero que esse seja o primeiro de muitos eventos do gênero pois o mercado é carente desse tipo de iniciativa”, elogiou Ítallo.


Além dos especialistas e estudiosos que enriqueceram o currículo do público presente, a Convenção contou com a presença do lutador do UFC Rogério “Minotouro”, que contou sua história de vida, respondeu a perguntas da plateia e tirou fotos com todos os presentes, que fizeram uma enorme fila para trocar uma ideia com o casca-grossa.


Hoje a maratona de conhecimento segue firme com destaque para a palestra sobre preparação física e psicológica, com o doutor Fabrício Boscolo, e para Angel Torres, renomado preparador físico cubano, que vai falar sobre a preparação de alto rendimento para lutas, mostrando teoria e prática. Essas são apenas algumas atrações do último dia da Convenção Internacional de Artes Marciais.


Fique ligado e confira, na segunda-feira, uma galeria de fotos exclusivas com o que de melhor aconteceu nos dois dias de evento.


Dec 11, 2010 Categories: BJJ Itallo Vilardo MMA

Demian Maia e seu próximo adversário no UFC 

http://www.graciemag.com/pt/2010/12/demian-comenta-a-possibilidade-de-encarar-michael-bisping/ 

por Carlos Eduardo Ozório GRACIEMAG

 

 

 

Demian quase finaliza Grove. Foto: Josh Hedges.

 

Demian Maia derrotou Kendall Grove por decisão unânime no TUF 12, no último sábado, e chegou à segunda vitória seguida desde que disputou o cinturão de médios contra Anderson Silva, em abril. Na escalada para tentar novamente o título, Demian pode ter pela frente o ídolo inglês Michael Bisping. Além disso, no bate-papo com o GRACIEMAG.com, o faixa-preta de Jiu-Jitsu analisa a evolução nos outros quesitos e até uma revanche contra Nate Marquardt.

 

Leia a seguir:

 

Foi difícil lutar contra um lutador de quase dois metros de altura?

 

Treinei com pessoas altas e isso foi bom. Deu tudo certo e senti a minha evolução na parte de quedas, em pé e no chão, apesar de não ter finalizado. O Grove é faixa-preta de Jiu-Jitsu e se defendeu bem. Acho que fiz o que treinei e melhorei o que era para melhorar. Fiz um bom ground and pound, o que queria evoluir, e acho que fiz uma boa luta contra um dos melhores do peso.

 

Como na luta contra o Mario Miranda, você chegou perto da finalização, mas não conseguiu concretizá-la. Falta ajuste?

 

Tenho que melhorar os ajustes sempre, mas nas últimas duas lutas enfrentei adversários que se defendem bem no chão e não erram muito. Treinei bastante chão para as duas lutas e, se eles tivessem errado, teria pego. Não foi falta de treino. Treino e vou evoluindo. Acho que fui melhor na trocação, acertei mais golpes nele e ele sentiu alguns. É sinal que estou melhorando.

 

Demian acerta bons socos. Foto: Josh Hedges.

 

A trocação está cada vez melhor e esse foi um fundamento decisivo na sua luta contra o Nate Marquardt. Gostaria de enfrentá-lo novamente agora?

 

Muita gente me perguntou isso. Agora, não tenho vontade não. Ele vem de derrota e geralmente casam quem venceu com alguém que vem de vitória também. Mas, no futuro, com certeza. Acredito que vou ganhar o título algum dia e vou colocar em jogo contra ele, que é um excelente lutador.

 

Eles querem me colocar contra o Bisping” Demian

 

Sabe quem pode enfrentar agora?

 

Ouvi lá que eles querem me colocar contra o (Michael) Bisping. Mas não me preocupo com isso. Sou lutador e tenho que treinar da melhor maneira para ganhar.

 

O que acha do Bisping?

 

Ele é um cara muito estratégico, mantém bem a distância e tem bom boxe. É chato botar ele para baixo também. Muita gente diz que não acha ele nada demais, mas é um cara com pouquíssimas derrotas e duro de bater. É um lutador experiente. Se for o caso, posso até pedir umas dicas ao Wanderlei Silva, que já lutou com ele

 

Dec 09, 2010 Categories: Demian Maia MMA