Itallo Vilardo comenta participação em Convenção Paulista

http://www.tatame.com.br/2010/11/28/Minotouro-rouba-a-cena-na-Convencao

Minotouro rouba a cena na Convenção TATAME

Por Erik Engelhart, direto de São Paulo 

A Faculdade de Sumaré, localizada em São Paulo, recebeu ontem (27) o primeiro dia da Convenção Internacional de Artes Marciais. Profissionais vindos dos quatro cantos do país lotaram o ginásio da faculdade com o mesmo intuito: buscar conhecimento e trocar informações sobre tudo que envolve o universo da luta. Com dezenas de palestras, clínicas práticas e uma estrutura invejável, o público presente demonstrou fôlego e não arredou o pé durante as primeiras 14 horas da convenção.


Com um cardápio variado de atrações, o evento prendeu a atenção do público presente e tanto as palestras quantos as clínicas práticas não deixaram a desejar. Preparador físico de MMA e um dos palestrantes da Convenção, Ítallo Villardo elogiou a iniciativa do evento promovido pelo autor do livro “Pronto pra guerra” em parceria com a revista TATAME.


“Eu vim falar sobre a estratégia de lutas de acordo com os adversários e desenvolvi a parte prática com o lutador de MMA Vitor Miranda e foi ótimo, o público interagiu bastante e o saldo foi bastante positivo. Essa iniciativa de fazer esse tipo de evento é muito válido, pois o MMA é um esporte muito novo que necessita disso, dessa troca de informações. O resultado foi muito bom. Se tivéssemos um auditório para mil pessoas teria enchido, espero que esse seja o primeiro de muitos eventos do gênero pois o mercado é carente desse tipo de iniciativa”, elogiou Ítallo.


Além dos especialistas e estudiosos que enriqueceram o currículo do público presente, a Convenção contou com a presença do lutador do UFC Rogério “Minotouro”, que contou sua história de vida, respondeu a perguntas da plateia e tirou fotos com todos os presentes, que fizeram uma enorme fila para trocar uma ideia com o casca-grossa.


Hoje a maratona de conhecimento segue firme com destaque para a palestra sobre preparação física e psicológica, com o doutor Fabrício Boscolo, e para Angel Torres, renomado preparador físico cubano, que vai falar sobre a preparação de alto rendimento para lutas, mostrando teoria e prática. Essas são apenas algumas atrações do último dia da Convenção Internacional de Artes Marciais.


Fique ligado e confira, na segunda-feira, uma galeria de fotos exclusivas com o que de melhor aconteceu nos dois dias de evento.


Dec 11, 2010 Categories: BJJ Itallo Vilardo MMA