Desde a mudança de Rodrigo Comprido para os Estados Unidos, Felipe Costa passou a treinar com regularidade na academia de Ricardo De La Riva, em Copacabana. E, na última terça-feira (23), não foi diferente.
O faixa-preta de Jiu-Jitsu, em entrevista à TATAME, rasgou elogios ao veterano e afirmou que se sente privilegiado por aprender os segredos da arte suave com ele.
“Desde a primeira vez que fiz uma visita, ele e seus alunos me receberam de braços abertos e acabei me mudando para perto da academia dele, então juntei o útil ao agradável. Os treinos com ele são fenomenais. É inacreditável como ele é bom e que mesmo sendo de outra geração continua evoluindo, adaptando e inventando novas técnicas. O que posso dizer é que tudo aquilo que quem estiver lendo essa entrevista já ouviu de bom sobre ele, precisa multiplicar por dez para ter a ideia do quanto ele é em bom em termos técnicos e como pessoa”, disse Felipe, complementando.
“Tenho muita sorte de ser chamado regularmente por ele. Acredito que ele tem confiança em mim, sabe que sou um cara que busco treinar com técnica. As chances de alguém se machucar treinando comigo são pequenas por isso e obviamente também por eu ser um cara bem leve”.
Perguntado sobre o que mais aprende com De La Riva nos treinamentos, Felipe Costa brincou. “Aprendo que, por mais que eu tente, não conseguirei passar a guarda dele (risos). Brincadeiras à parte, é um grande prazer e diria até que uma honra treinar com ele”.
http://www.tatame.com.br/privilegiado-felipe-costa-exalta-treinos-com-de-la-riva-fenomenais/