Ryron Gracie student came to MEXICO and train at BRASA academy 

Brian Ortega, brown belt and Ryron Gracie student, show up at Brasa Hermosillo Academy the past November 26 to train during his holidays.

On saturday 27 after the Open Mat, Brian, offered to made a small seminar and he showed some good techniques to Brasa students. It was a good experience for Brasa.

 
 
 
El pasado viernes 26 de Noviembre tuvimos la visita sorpresa del Cinta Café de la Gracie Academy y peleador profesional de MMA Brian Ortega, quién estando de vacaciones en nuestra ciudad quiso entrenar un poco de Jiu Jitsu. Ese día tuvimos la oportunidad de rolar con  él y aprender algunas técnicas.
El sábado 27, después del Open Mat, Brian muy amablemente accedió en impartir un pequeño seminario con los alumnos presentes. Fue una sorpresiva y grata experiencia para Brasa.

Dec 13, 2010 Categories: BJJ

Itallo Vilardo comenta participação em Convenção Paulista 

http://www.tatame.com.br/2010/11/28/Minotouro-rouba-a-cena-na-Convencao

Minotouro rouba a cena na Convenção TATAME

Por Erik Engelhart, direto de São Paulo 

A Faculdade de Sumaré, localizada em São Paulo, recebeu ontem (27) o primeiro dia da Convenção Internacional de Artes Marciais. Profissionais vindos dos quatro cantos do país lotaram o ginásio da faculdade com o mesmo intuito: buscar conhecimento e trocar informações sobre tudo que envolve o universo da luta. Com dezenas de palestras, clínicas práticas e uma estrutura invejável, o público presente demonstrou fôlego e não arredou o pé durante as primeiras 14 horas da convenção.


Com um cardápio variado de atrações, o evento prendeu a atenção do público presente e tanto as palestras quantos as clínicas práticas não deixaram a desejar. Preparador físico de MMA e um dos palestrantes da Convenção, Ítallo Villardo elogiou a iniciativa do evento promovido pelo autor do livro “Pronto pra guerra” em parceria com a revista TATAME.


“Eu vim falar sobre a estratégia de lutas de acordo com os adversários e desenvolvi a parte prática com o lutador de MMA Vitor Miranda e foi ótimo, o público interagiu bastante e o saldo foi bastante positivo. Essa iniciativa de fazer esse tipo de evento é muito válido, pois o MMA é um esporte muito novo que necessita disso, dessa troca de informações. O resultado foi muito bom. Se tivéssemos um auditório para mil pessoas teria enchido, espero que esse seja o primeiro de muitos eventos do gênero pois o mercado é carente desse tipo de iniciativa”, elogiou Ítallo.


Além dos especialistas e estudiosos que enriqueceram o currículo do público presente, a Convenção contou com a presença do lutador do UFC Rogério “Minotouro”, que contou sua história de vida, respondeu a perguntas da plateia e tirou fotos com todos os presentes, que fizeram uma enorme fila para trocar uma ideia com o casca-grossa.


Hoje a maratona de conhecimento segue firme com destaque para a palestra sobre preparação física e psicológica, com o doutor Fabrício Boscolo, e para Angel Torres, renomado preparador físico cubano, que vai falar sobre a preparação de alto rendimento para lutas, mostrando teoria e prática. Essas são apenas algumas atrações do último dia da Convenção Internacional de Artes Marciais.


Fique ligado e confira, na segunda-feira, uma galeria de fotos exclusivas com o que de melhor aconteceu nos dois dias de evento.


Dec 11, 2010 Categories: BJJ Itallo Vilardo MMA