Posts in Category: MMA

UFC 125 - FOTOS DO PRIMEIRO EVENTO DO ANO‏ 

PRIMEIRO UFC DO ANO COMEÇA COM TRIUNFO DE BRASILEIROS E COM ELETRIZANTE LUTA NO PRINCIPAL CONFRONTO DO EVENTO
• Os compatriotas Edgard e Mainard travaram emocionante duelo que terminou empatado após cinco rounds

• Na categoria meio-pesada, o brasileiro Thiago Silva mostrou-se recuperado da lesão e da última derrota ao vencer o confronto contra o americano Brandon Vera

• Pelo card preliminar, o gaúcho Diego Nunes (ex-WEC) venceu o americano Mike Brown em sua estreia no UFC

ufc 125O ano começou eletrizante no mundo do MMA! Na madrugada deste sábado (01/01), o Ultimate Fighting Championship realizou no MGM Grand Arena, em Las Vegas, o UFC 125, e o primeiro evento do ano teve noite feliz para os brasileiros Thiago Silva e Diego Nunes, além de emocionante luta no principal confronto da noite entre os compatriotas Frankie Edgar e Gray Maynard. Após os cinco rounds, os jurados decidiram pelo empate e o cinturão da categoria leve continua sobre a “guarda” de Edgar, enquanto Maynard continua com sua invencibilidade.

Uma das revanches mais esperadas do ano, a principal luta da noite não decepcionou os fãs do MMA. Com pouco mais de 1 min e 30s de combate Maynard, único lutador que já venceu Edgar, dava seu “cartão de visitas” para o detentor do cinturão. Após troca de socos com a luta em pé, o desafiante acertou um cruzado de esquerda que levou o atual campeão ao chão. Depois disso, Edgar demonstrou enorme garra ao resistir ao massacre aplicado por seu adversário. Com o término do primeiro round, veio o descanso de 1 min, o que fez com que voltasse de forma diferente para o restante da luta.

UFC 125Nos rounds subsequentes, o confronto se mostrou muito igual, mas com Edgar levando leve vantagem na troca de golpes em pé. Ficou claro também o melhor preparo físico do atual campeão, que não demonstrava tanto cansaço quanto seu compatriota. Depois de cinco rounds, os jurados optaram pelo empate. Sendo assim, o cinturão permanece tutela de Frank Edgar e Gray Maynard continua com sua invencibilidade.

BRASILEIROS

Em luta válida pela categoria meio-pesada, o paulista Thiago Silva não tomou conhecimento do americano Brandon Vera. A luta começou com os dois lutadores buscando o resultado, e não podia ser diferente, já que ambos vinham de derrota em seus últimos confrontos. Antes da luta, o brasileiro afirmava que poderia enfrentar Vera tanto no chão quanto na luta em pé, mas após sentir a grande variedade de golpes do americano, que é oriundo do Muay Thai, Thiago adotou a tática de levar a luta para o chão. Deu certo. Com a luta no solo, o paulista dominou o combate desferindo pesados socos e cotoveladas contra o americano e, após o término dos três rounds, foi declarado vencedor em decisão unânime dos jurados.

Antigo lutador do WEC (World Extreme Cagefighting), o brasileiro Diego Nunes venceu em sua estreia no UFC pela categoria pena. Em luta válida pelo card preliminar do evento, o gaúcho venceu o americano Mike Brown após os três rounds em decisão dividida dos juízes.

 

Sobre o Ultimate Fighting Championship (UFC):

ufc 125Depois de ser comprado há 10 anos por U$ 2 milhões e ter hoje a sua marca avaliada em U$ 1 bilhão, o UFC agora foca no mundo árabe. Para isso, fechou a venda de 10% do capital para a Flash Entertainment, empresa de eventos e entretenimento baseada nos Emirados Árabes Unidos e que tem como seu único acionista o governo de Abu Dhabi. “Essa parceria vai ajudar a chegar em alguns lugares muito mais rápido do que se fizéssemos sozinhos”, contou o presidente do UFC, Dana White.

O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização profissional que mistura artes marciais e oferece séries de eventos de esportes de MMA (mixed marcial arts). Pertence e é controlado pela Zuffa, LLC, AM Las Vegas, nos Estados Unidos. O UFC produz trinta eventos por ano, distribuídos por televisão a cabo e satélite dos EUA, além de 130 países. Para mais informações, visite http://br.ufc.com/.

Jan 02, 2011 Categories: MMA

Demian Maia em entrevista a TATAME fala sobre sua carreira no UFC 

http://www.tatame.com.br/2010/12/05/UFC--Demian-Maia 

Por Erik Engelhart  TATAME



Após a indiscutível vitória de em cima do gigante havaiano, Kendall Grove, o faixa-preta Demian Maia voltou a embolar a categoria dos médios do UFC. Em entrevista a TATAME, Demian comentou a dificuldade de enfrentar um cara de dois metros de altura, falou de sua evolução na parte em pé, fez um balanço da temporada, projetou 2011 e comentou a declaração que Anderson deu sobre ele no Sensei Sportv. Confira esses e outros assuntos na entrevista abaixo.




 




O que você achou de sua apresentação contra o gigante Kendall Grove?




Eu assisti a luta depois e gostei do que vi, foi um combate bastante movimentado, soltei bons jabs e me movimentei bastante no chão, não consegui pegar, cheguei perto algumas vezes, encaixei bons golpes e demonstrei uma maior maturidade dentro do octagon.




Você foi muito bem no primeiro e segundo round e na terceira etapa diminuiu um pouco o ritmo. Você cadenciou o combate pois sabia que havia sido superior nos primeiros rounds ou cansou mesmo?




Eu dei uma cadenciada, pois sabia que estava ganhando a luta, mas acredito que o terceiro round eu ganhei claramente também, eu ataquei bastante, ele veio para cima mas não conseguiu conectar golpes contundentes, talvez um, e eu acertei uns quatro nele,foi um round mais desenvolvido na parte do Boxe. Quando faltavam 40 segundos, fui nas pernas dele e dei uma segurada ali porque não fazia sentido eu no final da luta trocar com ele e arriscar tudo em uma loteria, o que seria vantajoso para ele que estava perdendo. Hoje em dia temos que pensar na estratégia porque não adianta ir para a trocação com tudo no final da luta e acabar tomando um nocaute.




Qual foi a maior dificuldade de enfrentar um cara de quase dois metros de altura?




A maior dificuldade é que a gente treina com pouca gente dessa altura e eu tive a felicidade de treinar com o Ednaldo “Lula”, lutador de Salvador que tem mais de dois metros, além de eu ter treinado o Jiu-Jitsu com o Antonio Peinado, que tem 1,93m, bem abaixo do Kendall. A diferença é que o Kendall treinou com vários caras da minha altura, enquanto eu treinei com apenas um cara da altura dele.




Mesmo diante de um lutador com bem mais envergadura você mostrou uma evolução no Boxe. Como está sendo esse trabalho da parte em pé?




Eu trabalho com mestres que eu gosto muito cara, o professor Dórea que todos conhecem, o André Lopes em São Paulo, que é um cara excelente, uma ótima pessoa. O Dórea é nota mil também, ali no meu córner faz a diferença e eu trabalho com pessoas que tenho muito carinho e que eu confio e treinar com essas pessoas ao meu lado faz com que minha evolução seja natural.




Em entrevista ao Sensei Sportv, o Anderson disse que você vai ser o próximo cara a ter e defender o cinturão dos médios por muito tempo. Depois de toda polêmica envolvendo vocês, o que achou dessa declaração?




Na verdade eu não esperava, mas eu fico muito feliz de ouvir isso de um grande campeão como o Anderson.




Agora com essa segunda vitória consecutiva você volta pro bolo da categoria... Qual o balanço que você faz de 2010 e o que esperar para 2011?




Esse ano representou o meu amadurecimento, lutei 14 rounds, eu não havia lutado 14 rounds em minha carreira inteira e esse ano eu lutei. Foram quatro lutas e eu só Perdi uma, que foi para o Anderson e com ele eu acho que eu teria ganhado pelo menos um round, então o balanço que eu faço dessa temporada é bem positivo para mim como atleta. Para 2011 tenho que continuar ganhando para ter uma nova oportunidade pelo título.






























Dec 14, 2010 Categories: Demian Maia MMA

Itallo Vilardo comenta participação em Convenção Paulista 

http://www.tatame.com.br/2010/11/28/Minotouro-rouba-a-cena-na-Convencao

Minotouro rouba a cena na Convenção TATAME

Por Erik Engelhart, direto de São Paulo 

A Faculdade de Sumaré, localizada em São Paulo, recebeu ontem (27) o primeiro dia da Convenção Internacional de Artes Marciais. Profissionais vindos dos quatro cantos do país lotaram o ginásio da faculdade com o mesmo intuito: buscar conhecimento e trocar informações sobre tudo que envolve o universo da luta. Com dezenas de palestras, clínicas práticas e uma estrutura invejável, o público presente demonstrou fôlego e não arredou o pé durante as primeiras 14 horas da convenção.


Com um cardápio variado de atrações, o evento prendeu a atenção do público presente e tanto as palestras quantos as clínicas práticas não deixaram a desejar. Preparador físico de MMA e um dos palestrantes da Convenção, Ítallo Villardo elogiou a iniciativa do evento promovido pelo autor do livro “Pronto pra guerra” em parceria com a revista TATAME.


“Eu vim falar sobre a estratégia de lutas de acordo com os adversários e desenvolvi a parte prática com o lutador de MMA Vitor Miranda e foi ótimo, o público interagiu bastante e o saldo foi bastante positivo. Essa iniciativa de fazer esse tipo de evento é muito válido, pois o MMA é um esporte muito novo que necessita disso, dessa troca de informações. O resultado foi muito bom. Se tivéssemos um auditório para mil pessoas teria enchido, espero que esse seja o primeiro de muitos eventos do gênero pois o mercado é carente desse tipo de iniciativa”, elogiou Ítallo.


Além dos especialistas e estudiosos que enriqueceram o currículo do público presente, a Convenção contou com a presença do lutador do UFC Rogério “Minotouro”, que contou sua história de vida, respondeu a perguntas da plateia e tirou fotos com todos os presentes, que fizeram uma enorme fila para trocar uma ideia com o casca-grossa.


Hoje a maratona de conhecimento segue firme com destaque para a palestra sobre preparação física e psicológica, com o doutor Fabrício Boscolo, e para Angel Torres, renomado preparador físico cubano, que vai falar sobre a preparação de alto rendimento para lutas, mostrando teoria e prática. Essas são apenas algumas atrações do último dia da Convenção Internacional de Artes Marciais.


Fique ligado e confira, na segunda-feira, uma galeria de fotos exclusivas com o que de melhor aconteceu nos dois dias de evento.


Dec 11, 2010 Categories: BJJ Itallo Vilardo MMA