Academia de Comprido completa um ano e atleta foca na ‘nova geração’ 

matéria TATAME

Por 

Redação, Rio de Janeiro

 
 
Brasileiro gradua os alunos da academia (Foto arquivo pessoal)

Em junho de 2012, Rodrigo Comprido inaugurou sua academia, a Comprido BJJ/Brasa, em Bloomingadale, Illinois (EUA). Por não se considerar um bom administrador, o faixa-preta temeu diante do desafio, mas decidiu enfrentá-lo e mergulhou de cabeça na nova empreitada. Após um ano da fundação, o lutador comemora o sucesso da equipe.

“Abri sozinho, então tive uma pequena insegurança, mas tudo está correndo bem. Hoje me sinto mais seguro na parte administrativa. Tenho focado em aulas com as crianças já pensando em um resultado a longo prazo”, afirmou, em entrevista à TATAME, sem pensar, por ora, em inaugurar filiais em outros lugares.

“Ainda não está nos planos. Procuro apoiar meus alunos da melhor forma possível e me empenho em ajudá-los a ter um conhecimento profundo do Jiu-Jitsu, não só das técnicas mas também das regras. No momento em que eles estiverem preparados, terei muito orgulho em ajudá-los a montar suas próprias academias”.

A pouco mais de um mês para o Chicago Open, que acontece dias 17 e 18 de agosto, Comprido levará aproximadamente 100 atletas para disputar a competição e tem esperanças de que o time – campeão de três edições – conseguirá repetir os bons resultados.

“Como estamos no meio-oeste americano consigo motivar meus alunos a lutarem no Chicago Open e fortalecer nosso espírito de equipe. Iniciamos a preparação para esta competição logo após o Mundial. Temos um treino da equipe onde todos os meus representantes trazem seus alunos. A metodologia da equipe é união e treino duro”.

Jul 03, 2013 Categories: Academia BJJ Comprido Grappling MMA

Felipe Costa: 'Peso Leve deve treinar com peso leve' 

entrevista para o site BJJPIX

http://www.bjjpix.com/index.php/pt/11-jiu-jitsu/258-felipe-costa-pt

Felipe Costa: 'Peso Leve deve treinar com peso leve'

 

William Burkhardt
Published by: William Burkhardt
Email:
 williambkh@gmail.com
BJJPix Photographer
no dia 

Felipe Costa, campeão mundial de 2003, fala sobre o seu treino para atletas peso leve e sua preparação para o Brasileiro e Mundial desse ano.

 

BJJPix - Você acha que treinar com oponentes muitos pesados atrapalha o desenvolvimento de seu jiu jitsu?

Felipe - Não, eu acho que é muito importante treinar com pessoas mais pesadas, mas tudo tem um limite. Qual a necessidade de uma pessoa de 60kgs treinar regularmente com pessoas de mais de 80kgs? Claro que de vez em quando, tudo bem, mas acredito, baseado em minha experiência, que os riscos de contusão são muito maiores que os benefícios que o treino pode trazer.
 

BJJPix - Você mudou algo na sua preparação para o Brasileiro e o Mundial?

Felipe - O foco é de manter a enfase no Treino dos leves que tem se tornado cada dia mais forte e sério. Muitos atletas, mesmo de outras equipes tem procurado a gente para participar e todos são bem acolhidos. A intenção é ajudar todos a melhorar e além disso as contusoes diminuiram muito, já que não nos arriscamos contra companehiros muito mais pesados. Seguimos a planilha do Itallo Vilardo e o conhecimento dele permite uma configuração de treino e intervalos que fazem muita diferença no resultado final, além de maior confiança.
 

BJJPix - Onde vai depois do mundial?

Felipe - Depois do Mundial, ficarei 4 semanas dando aula nos EUA, visitarei Califórnia, Nevada, Arizona, Tennessee, Ohio e Nova York. Estarei filmado minhas aulas e disponibilizando no meu site www.BrazilianBlackBelt.com . Quem quiser acompanhar pode se registrar gratuitamente e se usar o código: BBBFREETRIAL poderá ter acesso a tudo.
 

BJJPix - Pode me dizer um pouco mais sobre o seu site? Qual foi a sua intenção quando criou ele?

Felipe - Minha intenção ao criar o site foi de ter uma aproximação ainda maior com meus associados e seus alunos. Muitas vezes só posso visitá-los uma ou duas vezes por ano, então o site seria uma forma deles terem maior acesso as minhas aulas. Depois de pronto, vimos que isso podia ser uma coisa muito maior, algo que pessoas de todo mundo poderiam se beneficiar e trocar informações buscando melhorar no Jiu Jitsu. Ainda estamos em fase de ajustes, vamos melhorar bastante, mas o resultado tem sido satisfatório e o número de registro tem sido maior que esperávamos.
 

BJJPix - O Erick  Raposo está competindo muito aqui no Rio, ele tem potencial?

Felipe - O Erick tem um talento enorme e é muito dedicado. O potencial dele tem sido freado por que já teve o visto para os EUA negado 4 vezes, isso atrapalha muito ele a tentar competir em torneios internacionais. Mas os resultados dele no Brasil é muito bom e vejo ele como um dos tops da categoria.

Jul 02, 2013 Categories: BJJ Felipe Costa