Academia de Comprido completa um ano e atleta foca na ‘nova geração’

matéria TATAME

Por 

Redação, Rio de Janeiro

 
 
Brasileiro gradua os alunos da academia (Foto arquivo pessoal)

Em junho de 2012, Rodrigo Comprido inaugurou sua academia, a Comprido BJJ/Brasa, em Bloomingadale, Illinois (EUA). Por não se considerar um bom administrador, o faixa-preta temeu diante do desafio, mas decidiu enfrentá-lo e mergulhou de cabeça na nova empreitada. Após um ano da fundação, o lutador comemora o sucesso da equipe.

“Abri sozinho, então tive uma pequena insegurança, mas tudo está correndo bem. Hoje me sinto mais seguro na parte administrativa. Tenho focado em aulas com as crianças já pensando em um resultado a longo prazo”, afirmou, em entrevista à TATAME, sem pensar, por ora, em inaugurar filiais em outros lugares.

“Ainda não está nos planos. Procuro apoiar meus alunos da melhor forma possível e me empenho em ajudá-los a ter um conhecimento profundo do Jiu-Jitsu, não só das técnicas mas também das regras. No momento em que eles estiverem preparados, terei muito orgulho em ajudá-los a montar suas próprias academias”.

A pouco mais de um mês para o Chicago Open, que acontece dias 17 e 18 de agosto, Comprido levará aproximadamente 100 atletas para disputar a competição e tem esperanças de que o time – campeão de três edições – conseguirá repetir os bons resultados.

“Como estamos no meio-oeste americano consigo motivar meus alunos a lutarem no Chicago Open e fortalecer nosso espírito de equipe. Iniciamos a preparação para esta competição logo após o Mundial. Temos um treino da equipe onde todos os meus representantes trazem seus alunos. A metodologia da equipe é união e treino duro”.

Jul 03, 2013 Categories: Academia BJJ Comprido Grappling MMA