Peço desculpas se algum dos meus resultados te fazem pensar que sempre ganho OURO.
Já sofri muitas derrotas e atingi o fundo do poço inúmeras vezes. Por exemplo, só no Panamericano, lutei 7 vezes, e perdi nas finais de 2009, 2010, 2011 e 2014, isso vai sem mencionar uma derrota na semi-final em 2013 e nas eliminatórias em 2012.
MAS É EXATAMENTE POR ISSO QUE ME TORNEI CAMPEÃO nesse fim de semana.
Perder uma luta deixa uma sensação terrível de que todo o sacrifício feito até o momento do torneio foi em vão. Quando perco eu compartilho este mesmo sentimento, mas sei que perder faz parte do processo e isso é muito importante, é péssimo, mas todos nós precisamos experimentar e experiência é exatamente o que é. No último domingo, as minhas experiências anteriores me empurraram fisicamente, e no meu caso, principalmente psicológicamente para conseguir me concentrar em minhas vitórias. Ganhar ouro Panamericano de #JiuJitsu foi muito importante para mim, pois foi o único torneio da IBJJF que lutei mas ainda não tinha conseguido ser campeão na faixa-preta.
Mas agora consegui!
Eu nunca poderia ter feito sem a ajuda da minha família e amigos, todos e cada um de vocês são parte dela, eu sou 100% consciente disso e mais grato do que as palavras podem expressar.